quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ponte D. Luís e Jardim do Morro

 Gaia antes de conhecer o Porto já ouvia falar muito dele, entusiasmada era o que mais desejava e ela pensava “como é que ele move tudo em seu redor?” – é uma boa questão mas ela continuava ansiosa por conhecê-lo.
 Ela caraterizava o seu grande amor como: uma fonte de sabedoria, uma variedade de cheiros, uma mão cheia de pessoas que que o visitam todos os dias...
 Uma ligação forte entre eles se foi criando com cinco pontes e eu própria me pergunto “porquê ela? porquê Gaia?”. Estas ligações foram se fortalecendo com algumas intermediárias das quais a mais conhecida e a mais visitada: a Ponte D. Luís que começa na Avenida Vímara Peres e termina no Jardim do Morro (um bonito espaço de lazer, onde podemos  visitar a Serra do Pilar, inicia-se o Teleférico de Gaia que vai até ao Cais/Caves) e, deste ponto podemos avistar a Ribeira, Palácio de Cristal, Torre dos Clérigos, a Ponte da Arrábida… Todos nós podemos atravessar a Ponte D. Luís e contemplar o Rio Douro, a pé ou de metro.
 “Meu querido Porto, amas-me da mesma maneira como eu te amo?” – perguntou Gaia no início da relação. Até hoje são o "casal" mais conhecido do norte do país do qual muitos turistas os visitam, tiram imensas fotografias e, nós habitantes das cidades estamos muito contentes com o seu "amor".




fonte: http://omeuolharsobreoporto.blogspot.pt/2013/05/ponte-d-luis-e-jardim-do-morro.html

Sem comentários:

Enviar um comentário